domingo, 18 de janeiro de 2015

Dez ótimos motivos...

...para ir ao baile semifinal do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, hoje, às 19h, na Fundição Progresso:

Foto de divulgação
Banda Fundição
1) Abrir em ritmo de carnaval as comemorações pelos 450 anos da fundação do Rio de Janeiro. No repertório: Primavera no Rio (João de Barro), Cidade mulher (Noel Rosa) e a eterna Cidade maravilhosa (André Filho).

2) Festejar o Concurso de Marchinhas, que neste carnaval completa a primeira década de sua história.

3)  Curtir o set de greatest hits da história do Concurso, com as endiabradas A burka, Só depois do carnaval e a campeã do ano passado: a ainda atual Cadê a viga?.

4) Aproveitar o baile pertinho da banda, que nesse ano tocará no palco São Sebastião – rodeado de público por todos os lados.

Fonte: Blogs do Estadão - carnaval 2013
"Vista a fantasia /
Chame a vovó e a titia..."
5) Dançar ao som da Banda Fundição, com seu timaço de músicos e super arranjos para marchinhas eternas do carnaval carioca, como Cabeleira do Zezé, Aurora, Alalaô e tantas outras.

6) Assistir ao vivo à defesa das dez concorrentes ao troféu Cidade Maravilhosa: tem marchinha com sotaque de tudo quanto é canto: gaúcho, pernambucano, brasiliense, paranaense, amazonense, paulista e até carioca.

7) Conhecer em primeira mão as três super finalistas que disputarão o prêmio no dia 1 de fevereiro, no Fantástico, que aliás estará presente no baile de hoje. O trio será definido no fim do baile.

8) Se divertir com os figurinos irreverentes e o belo cenário preparados especialmente para a apresentação desta noite.

9) O ingresso sai a meros R$ 10, se você for fantasiado (se for à paisana, R$ 20).

10) A pouco menos de um mês do carnaval, já é hora de desencavar o saco de fantasias, se vestir do jeito que der na telha e começar desde já a folia dos 450 anos da Cidade Maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário