domingo, 18 de janeiro de 2015

Recife, Rio e São Paulo seguem na disputa pelo prêmio Cidade Maravilhosa

Foto de Pedro Paulo Malta
Finalistas no palco São Sebastião: Roni Valk (Marchinha literária),
Paulo Padilha, Suzana Salles (Fucei seu feice), Jota Michiles
e Marcelo Mimoso (Adoro celulite).

Foram definidas no baile deste domingo as três finalistas que seguem na disputa pelo 10º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Vão disputar o voto popular dos telespectadores do Fantástico a recifense Adoro celulite (Jota Michiles e Gustavo Krause), a paulistana Fucei seu feice (Paulo Padilha) e a carioca Marchinha literária (Roni Valk).

A decisão coube ao júri do certame, que, formado pelo DJ Chicote, a pesquisadora Letícia Gabbay, o músico Luís Filipe de Lima, o jornalista e DJ Marcelo Janot e a atriz Rogéria, assistiu às apresentações das dez finalistas, realizadas no palco São Sebastião da Fundição Progresso com participação do público e gravação do Fantástico.

Adoro celulite foi defendida no baile pelo cantor Marcelo Mimoso (com arranjo de Luiz Brasil), enquanto Fucei seu feice foi cantada pelo dueto de Paulo Padilha com Suzana Salles (arranjo de Alexandre Caldi) e Marchinha literária teve como solista o próprio compositor, Roni Valk (arranjo de Alice Passos). Valk foi o concorrente com o maior apoio do salão, com direito a torcida organizada e faixas de apoio.

Outros destaques do baile semifinal foram o alto astral do salão (crianças, velhinhos, namorados...), a presença de todos os compositores finalistas de 2015, o varandão da Fundição Progresso (aliviando o calor do verão carioca) e a festa dos classificados no palco São Sebastião após o anúncio feito por Alfredo Del-Penho, cantor e mestre de cerimônias da festa.

Agora é com o povo, que poderá votar na sua preferida no sítio virtual do programa Fantástico, da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário