quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bate-papo com Paulo Padilha, compositor de ‘Fucei seu feice’: ‘Parecíamos dois surfistas entrando no tubo juntos!’

Paulo Padilha, compositor de ‘Fucei
seu feice’, e a cantora Suzana Salles,
que dividiu com ele a interpretação
da marchinha 
Na sua opinião, qual foi o principal trunfo de Fucei seu feice para sair classificada do baile semifinal?
Acho que a atualidade do tema e o diálogo e cumplicidade entre mim e a Suzana (Salles, que dividiu com ele a interpretação da marchinha) nos ajudaram!

Como foi a alegria ao ouvir o nome da Fucei seu feice entre as classificadas?
Imensa! As concorrentes eram todas boas, o que torna a expectativa ainda maior! Estávamos esperançosos pois fizemos uma boa apresentação, mas sairíamos contentes se o resultado fosse diferente. Poder voltar à Fundição Progresso para cantar com a Banda Fundição já é um presente!

Como foi a primeira conversa com a Suzana depois da classificação?
Uhúuu! Uhúuu! Uhúuu! Era só isso que a gente falava! Parecíamos dois surfistas entrando no tubo juntos!

Quais os preparativos para a final do dia 1 de fevereiro?
Olha, vim aqui para São Luiz do Paraitinga, nossa cidade inspiradora do carnaval de Sampa, e encomendei uma roupa de chita bem legal! Vamos mobilizar nossos amigos do Rio para a torcida, pois a turma de Sampa está muito envolvida com os blocos de rua, que a cada ano ficam mais legais. Estamos trabalhando bastante nas mídias sociais! Fizemos uma série de fotos que mostram shows comigo e a Suzana desde 1994, e encaixamos as frases da música. É um jeito de celebrarmos nossa parceria, que vem desde o tempo em que eu era baixista da banda Aquilo Del Nisso. E estou mobilizando o pessoal dos blocos que participo em Sampa: o Todomundo, o Água Preta e o Nóis Trupica Mais Num Cai, e divulgando em São Luiz do Paraitinga também, onde temos forte ligação com o carnaval!

Em caso de vitória, já tem planos para o prêmio?
Prêmio é ótimo, mas vida de compositor não é fácil, não! Normalmente, ele entra pra ajudar a equilibrar as contas, e pra cobrir os meses de vacas magras! Mas, pensando bem, acho que vou me dar ao luxo de comprar um ar-condicionado, pois o calor de Sampa está de matar. E quem sabe fazer uma cisterna na minha casa, pois a água vai acabar!!! Socorro!!!

Clique aqui para assistir aos clipes das três marchinhas finalistas e para votar na sua preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário