quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bate-papo com Jota Michiles: ‘Um amigo meu desistiu de abandonar sua companheira ao ouvir ‘Adoro celulite’’

O intérprete Marcelo Mimoso e o
compositor Jota Michiles no baile
semifinal do Concurso de Marchinhas
Na sua opinião, qual foi o principal trunfo de Adoro celulite para sair classificada do baile semifinal?
Sempre digo que o difícil é fazer o fácil. Adoro celulite foi classificada pelo tema muito atual – de fácil assimilação melódica, literária e rítmica – assim como pela sua essência de contestação à ditadura da magreza, com exaltação às gordinhas. A vez agora é delas!

Como foi sua reação ao ouvir o nome de Adoro celulite entre as classificadas?
O anúncio da classificação para a final nos explodiu  de alegria! Estar classificado para a finalíssima desse Concurso Nacional, tão duramente concorrido, e com a marcha já editada e gravada pela Som Livre, é motivo de muito orgulho. Principalmente nesse momento, em que o Concurso homenageia os 450 anos do Rio de Janeiro – cidade brilhante das lindas marchinhas que o rádio consagrou.

Como foi a primeira conversa com seu parceiro após a classificação?
Eu e Gustavo Krause conversamos sobre a grande repercussão de Adoro celulite, com pessoas de todos os lugares nos enviando mensagens de parabéns – até mesmo de alguns dos nossos concorrentes que não foram contemplados. A esposa de um dos concorrentes, que é gordinha, disse que se sentiu homenageada com Adoro celulite. Outro fato curioso: um amigo meu do Recife me confidenciou que estava pensando em abandonar a companheira, por ela ter engordado: e ao ouvir a marcha desistiu da ideia!

Quais os preparativos para a final do dia 1 de fevereiro? Vai trazer uma caravana pro baile?
Estamos na expectativa pelo sucesso de Adoro celulite, na certeza de ter alcançado o gosto popular. Mas já mandei um e-mail para os amigos que tenho no Brasil todo, pedindo o apoio e o voto deles: Elba, Geraldo, Alceu, Caetano... Quanto à caravana, vou levar comigo os amigos e parentes que tenho no Rio e em São Paulo para fazermos um auê no baile. Vou fazer 500 impressos com a letra da marchinha para espalhar pelo salão enquanto Marcelo Mimoso estiver cantando. E quero ver se convenço o Gustavo (Krause) a embarcar comigo pro Rio e participar desse lindo baile. Ele é meio medroso com esse negócio de avião, tipo o Dominguinhos, mas espero convencê-lo...

Em caso de vitória, já tem planos para o prêmio em dinheiro que o Concurso dá ao campeão?
O fundamental será ver Adoro celulite na boca do povo a cantar esse novo hit do carnaval. Sinceramente: essa popularidade da marchinha – ver o povo cantando feliz – é mais importante do que o prêmio em dinheiro. Mas a ideia, caso a gente vença, será dividir a quantia com o meu parceiro e, em seguida, fazermos uma grande festa. Nossos parabéns à Fundição Progresso, pela realização de tão importante projeto cultural carnavalesco!

Clique aqui para assistir aos clipes das três marchinhas finalistas e para votar na sua preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário