quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

As 10 finalistas de 2015: Na tua presença

Miguel Arruda e Sérgio Arruda
Uma marchinha com jeitão de frevo feita há quase quarenta anos no interior de São Paulo, gravada em Portugal e ainda mais tendo como compositor um... físico. A configuração é improvável, mas verídica. Quem duvida que conheça a história de Na tua presença: marchinha escrita pelo professor Sérgio de Mello Arruda nos idos de 1977, na cidade de Piraju (SP), e desde então restrita às brincadeiras musicais da família e de amigos. Só agora, quando Sérgio soube das inscrições abertas para o 10º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas e avisou ao filho Miguel, que mora em Portugal, a história se completou: o rapaz criou um arranjo para a composição, gravou lá na Terrinha e ela se tornou uma das dez concorrentes ao troféu Cidade Maravilhosa.

Aos 60 anos, o paulista Sérgio se dedica atualmente à atividade de pró-reitor da Universidade Estadual de Londrina, o que não significa que viva longe de paixões como a música e o carnaval – ainda que este viva na lembrança, em memórias como o bloco Mocó dos Anjos, que fundou com os amigos pirajuenses, na década de 70. “Você nem imagina o que já saiu de música e poesia daquela cabeça!”, conta Miguel, músico londrinense de 34 anos que na bagagem eclética que traz desde a infância carrega Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, os Beatles, Pink Floyd e outros aprendizados caseiros. Com atuação musical intensa no exterior desde 2008, mais recentemente ele se dedica ao estudo da lusofonia, vivendo entre Brasil e Portugal.

Composição romântica que “remete às marchinhas da década de 60”, como conta Sérgio nesta entrevista à Folha de Londrina, Na tua presença será interpretada pelo próprio Miguel Arruda, com arranjo de Ignez Perdigão.

Na tua presença
Sérgio Arruda e Miguel Arruda

Na tua presença não sei o que faço
Se te beijo na boca te aperto ou te abraço
Você me desperta tão grande afeto
Na tua cola tô sempre discreto

Você na escola, eu por perto
Em frente o cinema, eu ali
Na piscina eu de olho aberto
Esperando o biquíni cair

Eu vi, a tua perna passar
Eu vi, teu corpo todo dançar
Eu vi, tua boca bonita falar
Só quis, ver o teu jeito de amar

Clique aqui para ouvir a gravação oficial de Na tua presença, por Miguel Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário