Chico Alves |
Nascido há 46 anos na cidade de Fundão, no interior do Espírito Santo, nosso compositor-administrador (com MBA em marketing!) começou a carreira musical tocando nos bares de Vitória. Há 20 anos no Rio, já integrou o conjunto niteroiense Unha de Gato (com o qual se apresentou na Europa) e atualmente faz parte do grupo Sambalangandã, que há seis anos comanda rodas de samba e bailes de carnaval no Mercado das Pulgas, no bairro carioca de Santa Teresa.
Chico concorre ao prêmio Cidade Maravilhosa com a marchinha Chiclete – nascida inicialmente para ser um samba de partido-alto (com um refrão fixo e segunda parte improvisada) que teria letra de sua autoria e melodia de um dos parceiros para os quais enviou seus versos, esperando que fossem musicados. Demoraram tanto a responder que o próprio letrista tratou de fazer a melodia e completar a composição, convertida para marchinha durante o período de inscrições. “Quando recebi o telefonema, fiquei felicíssimo com a grata surpresa”, conta Chico Alves.
Na 10ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, a jocosa Chiclete será interpretada por Matias Correa (cantor do coro da Banda Fundição e baixista do conjunto Choro na Feira) e terá arranjo de Paulo Aragão.
Chiclete
Chico Alves
Minha mulher fantasiada de chiclete
Quer sair grudada comigo
Mas eu, fantasiado de omelete
Vou sair batido
Se não der certo
Eu faço como fiz ano passado
Me fantasio de cano furado (e vou que vou)
Vou sair vazado
Clique aqui para ouvir a gravação oficial de Chiclete, por Matias Correa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário