quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os 10 de 2014: Marcha romântica é a aposta de Pedro Holanda em sua quarta final

Pedro Holanda, compositor e intérprete de 'É hoje!'
Marcha à moda de rancho com melodia caprichada, É hoje! é uma das concorrentes românticas à 9ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas. Seu compositor, Pedro Holanda, é um dos veteranos do certame, chegando à quarta final (após Pijama de bolinha em 2008, Manda ela embora em 2011, e Marcha olímpica em 2012). “Eu já tinha inscrito É hoje! no concurso do ano passado, mas o júri preferiu marchinhas mais engraçadas, irônicas. Tanto que, neste ano, inscrevi também uma de duplo sentido”, conta o músico, que é carioca, tem 39 anos e é um dos talentos despontados na Lapa na última década. “Tem que organizar a torcida para o baile final, né? Vale fazer um estandarte, levar alegorias de mão, preparar camisetas, mobilizar o pessoal.” Das marchas que já classificou nas finais do Concurso, É hoje! é a preferida dele, pelos aspectos que fazem dela uma composição diferente: sem refrão nem saudosismo e com uma inusitada referência ao hit de Michel Teló. “Gosto de dialogar com outras composições, como já fiz com Manda ela embora, que fazia referência a Aurora. É um bate-bola que não é muito comum atualmente e que acho que dá um tempero especial à composição.” Na disputa pelo troféu Marlene, É hoje! será interpretada pelo próprio Pedro Holanda, com arranjo do xará Pedro Paes.


É hoje!
Pedro Holanda

É carnaval, é carnaval
Vou escutar meu coração
Espantar a solidão
Hoje não há tristeza
Veja só quanta beleza
Colorindo a multidão no salão
Vestir a fantasia
Muita alegria tem o meu cordão

É carnaval, é carnaval
Vou me mandar pra Fundição
Espantar a solidão
Hoje não há tristeza
Veja só quanta beleza
Colorindo a multidão no salão
Vestir a fantasia
Muita alegria tem o meu cordão

São quatro dias de folia
E a nossa brincadeira não termina quarta-feira
Serás a mais bela
Com nosso estandarte
Na passarela
Esse ano vai ser diferente
Vamos brincar juntinhos
No meio de tanta gente contente
Assim você me mata
Ai, se eu te pego
Cê não escapa
Eu vou sair da Lapa
Com meu amor até sumir do mapa
Eu vou sair da Lapa
Levando o meu amor até sumir do mapa
É hoje!

Clique aqui para ouvir É hoje! na interpretação de Pedro Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário