terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Brevíssimas

1. E aí? Viu a repercussão do nosso quase-baile (aquele do dilúvio) na coluna Gente Boa (O Globo) de ontem? Quem não viu e quiser ver pode clicar na imagem aqui ao lado para ampliar e ler sobre os bastidores, as fantasias e o samba que rolou no camarim da Banda Fundição.

2. Saíram as primeiras críticas do CD As melhores marchinhas do carnaval 2014, ambas assinadas pelo jornalista Mauro Ferreira. Uma no jornal O Dia e outra, mais elaborada, no blog Notas Musicais. Leia as duas e veja lá se concorda... Depois, fique à vontade para opinar em nossos comentários.

3. Ainda sobre o CD, vale também conferir este link, que traz informações sobre o LP cuja capa (como apontou o crítico Mauro Ferreira) inspirou a identidade visual desta edição do Concurso de Marchinhas e também a capa do nosso disco. Trata-se do disco Vamos dançar com Marlene e seus sucessos, feito pela cantora na gravadora Sinter em 1956.

4. Finalizando a fornada de notinhas, vai a dica de um documentário sobre Marlene produzido, gravado e editado por uma turma de alunos da Faculdade Hélio Alonso (a Facha), a partir de depoimento recente da cantora. Está postado no YouTube, aqui neste link. Destaque à parte para os comentários abaixo do post, com alguns estilhaços (ainda hoje!) da eterna rivalidade entre Marlene e Emilinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário