quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Saindo do forno

Banda Fundição em ação: o violonista Domingos Teixeira,
o diretor musical Marcelo Bernardes (de boné)
e a cavaquinista Ignez Perdigão
No estúdio Companhia dos Técnicos, em Copacabana, vão ganhando forma definitiva as dez finalistas do 8º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. É lá que, sob a direção do maestro Marcelo Bernardes (e assistência de Ignez Perdigão), a Banda Fundição vai dando conta das dez gravações preparadas especialmente para o certame.

São seis as marchas do Rio: 99 não é 100 (de Iara Rennó e Rubinho Jacobina, ambos intérpretes, com arranjo de Marcelo Caldi), Boi, boi, boi (arranjo de Pedro Paes para marchinha feita e interpretada por Daniel Pereira), Macumbeiro moderno (de Riba e Bocão, com arranjo de Alexandre Caldi e voz de Fernando Brandão), Que mico (de Gabriel Moura, Jovi Joviniano e Mu Chebabi, todos intérpretes, em arranjo de Alice Passos), Teste de DNA (de Espanhol e Sylvio Paulo, arranjada por Domingos Teixeira e interpretada por Alfredo Del-Penho e Matias Correa) e Um pierrô no Facebook (composta e cantada por Baratz, com arranjo de Ignez Perdigão).

Ala feminina do coro da Banda Fundição:
Mariana Bernardes, Lali Maia e Clarice Magalhães
A disputa tem ainda a primeira marchinha do Norte do país nos oito anos de concurso: a paraense Vovô ampulheteiro, de André Mesquita, Moreira Junior, Alberto Silva e Bozo, com arranjo de Altair Martins e interpretação de Alfredo Del-Penho. E três finalistas paulistas: Áio no ôio (de Paulo Padilha, autor e intérprete, com arranjo de Paulo Aragão), Buxa o cordão (arranjo de Luiz Brasil para composição de Jica Thomé e Sérgio Turcão, também intérpretes) e Vamo ET (de Elton Ribeiro, Poli Brandani e Tavinho Limma, que interpreta a marcha arranjada pelo maestro Marcelo Bernardes).

O resultado estará no CD do 8º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, que também terá duas faixas-tributo a Haroldo Lobo (grande homenageado desta edição do evento) e será lançado no baile pré-carnavalesco de 8 de janeiro, próxima terça-feira, na choperia Parada da Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário