terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nota: mudança nas três finalistas

Vimos nesta nota informar uma alteração importante no resultado do Concurso de Marchinhas, apresentando as suas três marchinhas finalistas para o carnaval 2013:

A marchinha Buxa o cordão, de Sérgio Turcão e Jica Thomé, está desclassificada da final do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. A música, que no último domingo foi selecionada pelo júri como uma das três a serem votadas pelos telespectadores do Fantástico no próximo dia 3 de fevereiro, foi retirada da disputa pelo 1º prêmio depois de ter sido constatada uma semelhança entre ela e Puxa cordão, marchinha de Hervé Cordovil e Jorge Murad, gravada em 1935 por Lamartine Babo.

Depois de conversar com os autores de Buxa o cordão e consultar o júri e a assessoria jurídica do projeto, a organização do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas optou por desclassificar a música do certame. Em seu lugar entra a marchinha Aio no ôio, de Paulo Padilha, que, segundo a avaliação do júri no último domingo, foi a mais bem colocada entre as outras sete finalistas do Concurso e disputará o título de 2013 com Macumbeiro moderno e Vovô ampulheteiro.
 
A organização do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso lamenta o ocorrido, entende que não houve má-fé dos autores de Buxa o cordão e acata a decisão do júri, que é soberano em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário