terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Hoje, a première das finalistas de 2013

Será hoje, às 20h, na choperia Parada da Lapa (Rua dos Arcos, nº 24 - Lapa), a primeira audição das dez finalistas do 8º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. O baile pré-carnavalesco marcará o lançamento do CD do concurso, que além das dez marchas, traz arranjos inéditos para sucessos de Haroldo Lobo, grande homenageado desta edição do Concurso: um de Domingos Teixeira para as marchinhas Alalaô e Índio quer apito (interpretadas por Matias Correa) e outro, de Maurício Carrilho, para o samba Tristeza (por Roberta Sá).

Na noite de hoje, além das concorrentes ao título e das homenagens a Haroldo Lobo, a Banda Fundição - devidamente liderada pelo maestro Marcelo Bernardes - apresentará destaques das edições anteriores do certame, como as irreverentes Tapa na pantera (Eduardo Dussek), Bendita baderna (Edu Krieger) e A burka (Sérgio Amado).

O ingresso para o show custa R$ 20 (com direito ao CD com as finalistas deste ano), com meia entrada mediante a apresentação de um dos seguintes pedidos: carteira de estudante, carteira de identidade para menores de 21 anos e maiores de 60, um quilo de alimento não perecível, livro e carteira de assinante O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário