quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bate-bola com André Mesquita, um dos autores de 'Vovô ampulheteiro'


Alberto Silva e André Mesquita,
autores de Vovô ampulheteiro.
André Mesquita viajou de Belém do Pará até o Rio e, acompanhado do parceiro Alberto Silva, viu Vovô ampulheteiro (deles com Bozo e Moreira Jr.) se classificar entre as três marchinhas que disputarão o troféu Haroldo Lobo, que será dado ao campeão do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Agora empenhados na votação televisiva do próximo domingo, no Fantástico, é da capital paraense que os compositores pretendem arrecadar a maior quantidade possível de votos - a começar pelos foliões do bloco A Biga, que desfila no domingo - para fazer de sua marchinha a primeira campeã nortista do certame.


O que acha que fez a diferença para sua marcha chegar entre as três finalistas?

Tendo como suporte uma boa melodia e com um ritmo animado, acho que a sacada da criação do personagem Ampulheteiro, até então inexistente em nosso vocabulário, com a sua história contada de maneira sucinta e poética, fez a diferença. 

Alguma mobilização especial para a decisão televisiva de domingo?

Sim! O destino quis que a votação fosse no mesmo dia em que o nosso Bloco A Biga sai pelas ruas dos bairros do Umarizal e Telégrafo, em Belém. A saída e retorno do Bloco é no Bar do Seu Fausto, onde todos os Ampulheteiros estarão acompanhando a votação (e votando!). 

Por que acha que os telespectadores devem votar na sua marchinha?

Porque é uma marchinha que traz alegria com a irreverência típica do carnaval brasileiro. 

E depois da decisão do Concurso, quais os planos para o carnaval?

Vamos animar o carnaval de Belém e do interior do Pará: Cametá, Vigia, Mosqueiro (Ilha Fluvial) e Fortalezinha (Ilha na costa oceânica do Pará). Os Ampulheteiros vão espalhar a alegria pela nossa terra. 

Qual sua música preferida de Haroldo Lobo e por quê? 

Alalaô. É uma marchinha que cantamos desde que nos entendemos como brincantes de carnaval e, por coincidência, tem tudo a ver como o nosso Vovô ampulheteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário