quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bate-bola com Paulo Padilha, autor-cantor de 'Aio no ôio'

Paulo Padilha, finalista do Concurso
de Marchinhas, com Aio no ôio
O domingo será agitado para Paulo Padilha. O cantor e compositor paulistano, que já estava escalado para cantar no desfile do bloco Nóis Trupica Mais Num Cai, agora terá que voltar suas atenções também para a finalíssima do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso, para a qual se classificou aos 40 do segundo tempo, depois que Buxa o cordão saiu da disputa. No desfile domigueiro, ele cantará Fucei seu feice, marcha com que ficou em 2º lugar no concurso do bloco paulistano, enquanto contará os minutos para a votação no Fantástico. Pois é sobre a decisão deste domingo e as chances de sua Aio no ôio que conversamos com ele neste bate-bola.
 
O que acha que fez a diferença para sua marcha chegar entre as três finalistas?

Não sei... A brincadeira com as palavras, o humor meio nonsense, a originalidade do tema e o arranjo com certeza contribuíram! Além do chorinho na plateia, é claro!
 
Alguma mobilização especial para a decisão televisiva de domingo?

Sim!!! Na verdade, no domingo, cantarei no Nós Trupica Mais Num Cai, um bloco super legal onde canto esta música... Estamos vendo um jeito de juntar o bloco com a torcida... Vamos ver se vai dar!!!
 
Por que acha que os telespectadores devem votar na sua marchinha?
Por uma questão educativa, claro! Para que o LH seja abolido da língua portuguesa, e para que todos lavem as mãos antes de coçar o ôio!!!
 
E depois da decisão do Concurso, quais os planos para o carnaval?

Canto com o bloco Nóis Trupica Mais Num Cai no dia 8! Depois, nem Deus sabe!
 
Qual sua música preferida de Haroldo Lobo e por quê?

Alalaô!!! Ela faz parte da minha memória musical afetiva! Minha mãe sempre cantou ela pra mim quando eu era pequeno! As marchinhas têm essa característica de unir gerações de maneira lúdica... tinham várias cheias de malícia que ela cantava e eu não entendia a sacanagem, mas gostava da música! Adoro também Tristeza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário