segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Baile sortido na Parada da Lapa


O bonde e os Arcos
na Parada da Lapa
E.T. , boi, mico do xixi, canhão, Face, áio, macumba, de menor, vovô e pensão alimentícia. Passou de tudo pelo palco da choperia Parada da Lapa na última terça-feira, dia 8, no lançamento do CD com as dez finalistas do 8º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso.

O tempo até que ameaçou chuva, mas o público não arredou pé da choperia e fez seu baile pré-pré-carnavalesco em janeiro. Na pista, torcedores uniformizados e muita gente fantasiada acompanhou a defesa das dez concorrentes ao troféu Haroldo Lobo – homenageado com a execução de grandes três sucessos de sua autoria: Alalaô, Índio quer apito (ambas pelo coro da Banda Fundição) e o samba Tristeza (com solo de Mariana Bernardes).

A Banda Fundição também apresentou marchinhas das edições anteriores do concurso, do hit A burka (Sérgio Amado, 2006) à marcha-rancho Jardim encantado (Gilberto de Xangô, 2012). Presente no meio dos foliões, o bicampeão Edu Krieger – que participa do júri neste ano – subiu ao palco para relembrar suas Bendita baderna (2009) e Nossa fantasia (2011).

Desta vez, o bondinho vermelho (foto do alto) que servia de palco aos artistas até o ano passado recebeu mesinhas e virou uma espécie de camarote acessível aos foliões.

Já a apresentação do evento, como de costume, coube ao cantor Alfredo Del-Penho, integrante dos mais sóbrios da Banda Fundição, como o leitor pode conferir aqui ao lado, na cobertura que a coluna Gente Boa fez do nosso evento (Alfredo é o personagem retratado na foto mais à esquerda).

Os dez concorrentes, a Banda Fundição e o público voltarão a se encontrar daqui a dois domingos, no próximo dia 27, na Fundição Progresso, a partir das 19h, quando sairá a grande vencedora do 8º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Fique por dentro das concorrentes, escolha a sua favorita, compareça ao baile e participe da votação decisiva no Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário