terça-feira, 2 de dezembro de 2014

As 10 finalistas de 2015: Fucei seu feice

Paulo Padilha
Em 2013, ele não só foi um dos dez finalistas do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, como ficou entre os top 3 que disputam o primeiro prêmio. Áio no ôio acabou em terceiro lugar, mas para o cantor e compositor Paulo Padilha valeu como vitória. “A experiência foi sensacional!”, define o músico paulistano de 50 anos, que volta ao certame com outra crônica divertida: Fucei seu feice, marchinha nascida de sua observação do “mexerico virtual” que rola nas redes sociais. “Fotos de pessoas em situações constrangedoras são comuns e eu acho engraçado e divertido vê-las tentando lidar com esse novo tipo de exposição e fofoca internética”, conta Padilha, que dividirá a interpretação de sua marchinha – arranjada por Alexandre Caldi – com a cantora e comadre Suzana Salles. “Você acha que vamos perder a oportunidade de fazermos esta farra juntos?”

Farra, aliás, foi o que Paulo fez recentemente na turnê norte-americana que realizou como integrante do festival Arts Midwest, com o qual percorreu seis cidades do Meio-Oeste dos EUA, alternando-se entre shows (dez, no total) e oficinas (foram 50). E se algum internauta duvida do carnaval que nosso finalista inventou em terras ianques que dê uma fuçada nesse vídeo do YouTube. Foi a velha e boa Áio no ôio que Padilha colocou a gurizada ianque pra cantar em pleno outubro, enquanto lançava por lá o CD Na lojinha de um real eu me sinto milionário (selo Borandá), quarto de sua carreira, depois de Cara legal (1997), Certeza (2001) e Samba deslocado descolado samba (2006). “Volto para lá em fevereiro para outra turnê de 40 dias”, planeja o compositor, que – quem sabe? – até lá terá na bagagem uma novidade cool para mostrar aos foliões do hemisfério norte: o troféu Cidade Maravilhosa.

Fucei seu feice
Paulo Padilha

Fucei seu feice
Imaginei que você fosse bem melhor
Fucei seu feice
E te confesso que fiquei numa pior
Fucei seu feice, foi fácil, fucei legal
E se eu compartilhasse
Era manchete de jornal

Eu te pergunto:
Que foto, que foto é essa?
Você de tanga rebolando à beça
Com uma lata de energético na mão
Fazendo beicinho
Tipo tentação
Virando os olhinhos
Descendo até o chão
Se a sua mãe te visse revirava no caixão

Fucei seu feice, fucei!
Fucei seu feice, fucei!
Fucei seu feice, fucei!
Fucei legal!
Fucei seu feice, fucei!
Fucei seu feice
E se eu compartilhasse
Era manchete de jornal

Clique aqui para ouvir a gravação oficial de Fucei seu feice, no dueto de Paulo Padilha e Suzana Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário