quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cada vez mais Nacional, Concurso de Marchinhas tem novidades na sua 10ª edição

Fonte: Blog Mary Works
Sotaques diferentes não faltarão no 10º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso – mais nacional do que nunca em sua edição 2015. A lista das dez finalistas que concorrem ao prêmio Cidade Maravilhosa registra duas novidades em sua primeira década de história: além de ser a primeira vez em que há marchinhas de todas as regiões do país, trata-se do maior número de cidades – oito – representadas entre as dez finalistas.

A região com mais representantes é a Sudeste, com cinco classificadas. E o estado com mais representantes é São Paulo, com três: da capital entraram Fucei seu feice (de Paulo Padilha, que interpreta a marcha em duo com Suzana Salles e em arranjo de Alexandre Caldi) e Japa (de Jica Thomé e Sérgio Turcão, este segundo o intérprete da marchinha, arranjada por Pedro Paes). A finalista que completa o trio paulista é a campinense Quarta de cinzas, composição de Valéria Pisauro e Guilherme Lamas que será cantada por Pedro Paulo Malta em arranjo de Marcelo Caldi.

Da cidade do Rio de Janeiro são duas as classificadas: Marchinha literária, composta e interpretada por Roni Valk (em arranjo de Alice Passos) e Chiclete (Chico Alves), que terá como solista Matias Correa e arranjo de Paulo Aragão.

Da região Sul são duas as marchinhas classificadas. Porto Alegre contribuiu com Vai virar corno, de Fernando Leitzke e Caio Martinez – este segundo também o cantor da marcha, com arranjo de Altair Martins. Da cidade paranaense de Londrina veio a finalista Na tua presença, que será interpretada por Miguel Arruda, parceiro de Sérgio Arruda (seu pai) na composição da marchinha, com arranjo de Ignez Perdigão.

A representante do Nordeste é Adoro celulite (Jota Michiles e Gustavo Krause), que veio de Recife e será interpretada por Marcelo Mimoso, em arranjo de Luiz Brasil. Já a marchinha representante do Centro-Oeste é a brasiliense Coração de carnaval, que será defendida por seus dois compositores, Paulo Sá e Léo Almeida, em arranjo de Bia Paes Leme. E o Norte comparece com Mamãe eu quero ser, papai não deixa (Leo Santos), de Manaus, que será interpretada por Alfredo Del-Penho e arranjada por Bilinho Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário