quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rio Marchinhas: Evoé, Praça Tiradentes!

A Praça Tiradentes: periga D. Pedro I descer do cavalo e cair na folia no Rio Marchinhas
Neste carnaval, será na Praça Tiradentes a folia do já tradicional RIO MARCHINHAS, que todo ano reúne algumas das principais atrações musicais da Lapa durante os dias de folia. Famosa por antigos teatros como o João Caetano e o Carlos Gomes (além dos extintos Recreio e São José), a velha praça reformada foi escolhida para receber a série – que normalmente é realizada ali pertinho, nos Arcos da Lapa, mas que neste ano precisou se mudar, devido às alterações no trânsito da cidade.

Realizada pela Fundição Progresso, com patrocínio da Prefeitura do Rio, da Riotur e da Itaipava, o RIO MARCHINHAS de 2014 terá programação variada. O baile a céu aberto será comandado por atrações da noite lapense (como Teresa Cristina & Grupo Semente, Casuarina e Moyseis Marques), por blocos badalados (como o Cordão do Boitatá, Bangalafumenga, Orquestra Popular Céu na Terra e Toca Rauuul) e por coletivos oficineiros (Tum Tá Que Tá, Afluente do Céu e Bloco d’o Passo na Rua), além da Banda Fundição, que desde 2006 é a base do nosso Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas.
O coro da Banda Fundição: Mariana Bernardes, Pedro Paulo Malta, Alfredo Del-Penho, Clarice Magalhães, Lali Maia e Matias Correa

Com encerramento sempre às 22h, a programação do RIO MARCHINHAS terá a participação do DJ Chicote, que ficará encarregado do repertório musical na abertura do palco e nos intervalos entre as atrações. Atrações que, juntamente com o público, farão das tardes-noites na Praça Tiradentes um dos pontos altos da folia carioca neste ano de 2014.

Separe sua fantasia e confira a programação:

01/março – sábado de carnaval
17h – Tum Tá Que Tá – Orquestra de Pandeiros
18h – Rio Maracatu
20h – Casuarina

02/março – domingão
16h – Bloco Toca Rauuul
20h – Teresa Cristina e Grupo Semente – participação de Moyseis Marques

03/março – segunda de carnaval
17h – Afluente do Céu – cantoria de músicas carnavalescas
18h – Banda Fundição do Concurso de Marchinhas
20h – Cordão do Boitatá – participações de Áurea Martins e Luiza Dionizio

04/março – terça-feira gorda
17h – Bloco d’o Passo na Rua – cortejo
18h – Orquestra Popular Céu na Terra
20h – Bangalafumenga

Depois... Só em 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário