domingo, 16 de fevereiro de 2014

‘Cadê a viga?’, pergunta que não quer calar e marchinha campeã de 2014

Cássio Tucunduva (levantando o troféu Marlene), Cely Trece, Naiana Péres e Paulinho Pereira, intérpretes de 'Cadê a viga?'
Vai para Niterói o título da 9ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. São de lá os compositores Cássio e Rita Tucunduva, que além de casal são parceiros na marchinha Cadê a viga?, vencedora da disputa,  com 65% dos votos dos telespectadores do Fantástico. A marcha, que rendeu aos vencedores o troféu Marlene e um prêmio de R$ 15 mil, foi defendida no palco da Fundição Progresso por Cássio Tucunduva e seus companheiros no grupo Perdidos na Ponte, todos também moradores de Niterói: Cely Trece, Naiana Péres e Paulinho Pereira.


O Concurso, que desta vez foi decidido somente com votos feitos pela internet, teve como vice-campeã Colorindo a praça, de Edu Krieger, e, no terceiro lugar, É hoje!, de Pedro Holanda. As três marchinhas foram indicadas para o voto popular pelo júri do Concurso (formado nesta noite por Ana de Hollanda, Diana Aragão, Gabriel Azevedo, Rui de Oliveira e Suzana Cabral), que concedeu prêmio especial do certame à Marcha da maconha (Henrique Cazes), pela ousadia e pela irreverência. 

A marchinha de Henrique, defendida por seu comparsa Jota Canalha, foi um dos momentos mais animados da noite – além, claro, de Cadê a viga?, que teve apresentação teatral do quarteto Perdidos na Ponte, com Cássio Tucunduva usando máscara de ladrão e Paulinho Pereira na pele do prefeito que se treme todo ao falar da “viga grossa pra chuchu”. Sem torcida organizada, a marchinha fez ferver o salão da Fundição, que espontaneamente engrossou o coro na pergunta que permanece sem resposta no Rio de Janeiro, sobre as vigas do viaduto da Perimetral, misteriosamente desaparecidas desde fins do ano passado.

Apresentada com arranjo de Marcelo Caldi, Cadê a viga? foi curiosamente a marchinha que obteve a menor votação na enquete realizada aqui no blog do Concurso de Marchinhas, tendo recebido mirrados quatro votos. Na outra ponta da classificação, o primeiro lugar ficou com Lenço de cetim (Felipe Guaraná), com 885 votos, o segundo com a Marcha da maconha (Henrique Cazes), com 825 votos, e quem terminou em terceiro foi Aplicando na poupança, de Rafael Vieira Jr.

A todos muito obrigado pela participação e que venha o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário