terça-feira, 19 de novembro de 2013

As dez de 2014

Estão definidas as finalistas da 9ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Foram ao todo 863 composições inscritas, das quais dez foram selecionadas para disputar em 2014 o troféu Marlene.

Ei-las:

A marcha da maconha (Henrique Cazes)

Aplicando na poupança (Rafael Júnior)

Baba do quiabo (Sérgio Mouzinho)

Cadê a viga? (Cássio Tucunduva e Rita Tucunduva)

Colorindo a praça (Edu Krieger)

É hoje! (Pedro Holanda)

Eu quero é ficar off (Dudi Baratz, Raphael Gemal, Luciana Coló e Ricardo Szpilman)

Lenço de cetim (Felipe Guaraná)

Menina black bloc (Oswaldo Pereira)

Sauna gay (Hardy Guedes)

Das dez marchinhas concorrentes, cinco são cariocas (A marcha da maconha, Colorindo a praça, É hoje!, Eu quero é ficar off e Menina black bloc), duas niteroienses (Baba do quiabo e Cadê a viga?), uma curitibana (Sauna gay), uma paulistana (Aplicando na poupança) e uma da cidade fluminense de Paraty (Lenço de cetim).

Dos 14 compositores finalistas, cinco já participaram do Concurso em edições anteriores: a dupla Cássio e Rita Tucunduva (2010), Dudi Baratz (2013), o bicampeão Edu Krieger (2009 e 2011) e Pedro Holanda (2008, 2011 e 2012).

O júri desta edição do Concurso contou com oito integrantes. Além das tradicionais cinco vagas – neste ano ocupadas por Ana de Hollanda (cantora e compositora), Diana Aragão (jornalista e escritora), Gabriel Azevedo (cantor, compositor, integrante do grupo Casuarina), Ruy Oliveira (músico e psicólogo) e Susana Cabral (representante dos foliões) – o corpo de jurados teve pela primeira vez a participação de três integrantes da Banda Fundição: a arranjadora e cavaquinista Ignez Perdigão e os cantores Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta.

Um comentário:

  1. Certamente vão dizer que é choro de perdedor mas com esse nível, dificilmente conseguirão emplacar, verdadeiramente, essas marchas junto aos verdadeiros foliõe
    Embora deseje sucesso aos autores bem intencionados como eu. Parei, fui!!!

    ResponderExcluir