segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fala, campeão: entrevista com André Mesquita, autor de 'Vovô ampulheteiro'

André Mesquita com os três parceiros na composição de
Vovô ampulheteiro: na foto à esquerda, com o falecido Bozo,
e na foto da direita, entre Alberto Silva e Moreira Jr.
Conversamos com André Mesquita, um dos autores de Vovô ampulheteiro (com Alberto Silva, Moreira Jr. e Bozo), que falou conosco em plena comemoração pela vitória na 8ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Com a palavra, o campeão.

Assistiu à votação do Fantástico onde?

No Bar do Fausto, claro! Todos os amigos juntos, numa união que foi a maior emoção dessa vitória. A turma reunida, cantando, se divertindo, que é o que vale! Umas 300 pessoas, que além da torcida, votaram direitinho. O celular não estava pegando direito, mas o pessoal conseguiu votar pela internet.


Só faltou o Bozo...

Nada! Tenho certeza de que ele estava aqui, com a gente. Certamente, não faltaria a uma festa dessas. E agora é a vez de cantarmos as músicas dele no carnaval. Tem mais marchinha, samba, samba-reggae...
De quebra, ainda foi a primeira marchinha do Norte a se classificar e a vencer o concurso...

Ah, isso é um orgulho muito grande, mas não só meu. De todo mundo aqui, pois somos uma terra muito musical, cheia de compositores maravilhosos, de músicas bonitas. Os paraenses devem estar muito felizes com o resultado.

O que vai fazer com o prêmio?

Vamos dividir em quatro partes, uma para cada um dos compositores, sendo que a do Bozo irá para o filho dele. Não sei quanto aos meus parceiros, mas eu vou pegar um pedaço da minha parte para fazer uma festa.

Já tem alguma marchinha engatilhada para o concurso no ano que vem?

Algumas! Sem contar as que serão feitas até o carnaval de 2014... Se Deus quiser, no ano que vem a gente está de volta na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário