terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Finalistas de 2013: 'Que mico (Banheiro químico)'

Mu Chebabi, Gabriel Moura e Jovi
Joviniano, compositores e intérpretes
de Que mico (Banheiro químico)
Pratos nas mãos, penico na cabeça e quepe de policial. São essas as armas com que os parceiros Jovi Joviniano, Gabriel Moura e Mu Chebabi vêm defendendo a marchinha-campanha com que concorrem nesta 8ª edição do Concurso Nacional da Fundição Progresso. Trata-se de Que mico (Banheiro químico), puxão de orelha risonho que os três vão cantando para o cordão dos mijões – bloco que cresce junto com o carnaval de rua do Rio, nem sempre servido de banheiros químicos. Assim, a solução vem do tempo da vovó: o velho e bom penico. É ele que deve virar acessório indispensável dos foliões sedentos, como propõe a marchinha deste trio eclético formado por Jovi (percussionista de Fernanda Abreu, Roberta Sá, Marisa Monte, Seu Jorge e mais meia MPB), Mu (parceiro de Lenine em Hoje eu quero sair só e compositor de alguns clássicos do Casseta & Planeta, como Eu tô tristão e Mãe é mãe) e Gabriel (fundador do grupo Farofa Carioca, integrante da banda 4 Cabeça e compositor de Garota do Méier, entre outros sucessos).

Que mico (Banheiro químico)
Gabriel Moura, Jovi Joviniano e Mu Chebabi

Que mico, que mico
Alguém fez xixi no muro
Não usou o banheiro químico
Que mico, que mico
A solução pro carnaval é o penico

Ai, meu amor
Vou ali no lavatório
No toalete, na casinha, WC
Toda a cerveja
Vou deixar no mictório
Não me importa
Qual o nome que se dê

Ai, ai, ai, ai
Olha a fila do banheiro!
Sai, sai, sai, sai
Que eu bebi o bar inteiro!
Quem não se segura vai parar na viatura
Fez xixi na rua leva dura!


Ai, ai, ai, ai
Olha a fila do banheiro!
Sai, sai, sai, sai
Que eu bebi o bar inteiro!
Aqui com esse cheiro é que eu não fico
A solução pro carnaval é o penico!

Clique aqui para ouvir Que mico (Banheiro químico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário