segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Finalistas de 2013: ‘Boi boi boi’

Daniel Pereira, compositor e
intérprete de Boi boi boi
Ele não é o mais velho entre os concorrentes ao troféu Haroldo Lobo, mas nenhum rival tem a experiência que ele tem no Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Afinal, esta edição é a terceira seguida que tem Daniel Pereira entre os finalistas, depois das disputas de 2011 (como compositor de Avante, companheiros! e intérprete de Amigo bipolar, de Pedro Ivo Dutra e Marcus Monteiro) e 2012 (É tudo verdade, com Jorgito Sápia). Na história do Concurso, ele é o segundo compositor com mais participações nas finais (empatado com Gallotti, Janjão, Nuno Neto e Pedro Holanda), atrás apenas de Eduardo Dussek, finalista em quatro ocasiões. Desta vez, Daniel – que é jornalista, tem 33 anos e uma penca de vitórias em disputas de samba dos principais blocos do Rio – fez sua marcha sobre um tema que nunca sai de moda: os chifres e seus (in)felizes portadores. Assim, ao se deparar com esta composição com título de cantiga de ninar, o internauta não se engane: trata-se de Boi boi boi, singela homenagem do veterano desta edição do Concurso de Marchinhas a Tufão, Coronel Coriolano e quem mais vestir a carapuça... de viking.

Boi boi boi
Daniel Pereira

Não é delírio, rapaz
Eu tô ouvindo
Por onde eu passo
Todo mundo tá mugindo
Não vou dormir, não tem conversa
Eu sei que foi
Eu não sou besta, eu não sou burro
Eu sou é boi

Posso até comer capim
Mas não brigo com ninguém
Você fica rindo aí
Mas um dia foi também
No carnaval o bom humor é garantido
É boi tufão, é boitatá, é boi bandido

Boi, boi, boi...
Todo mundo um dia foi
Boi, boi, boi...
Todo mundo um dia foi

Clique aqui para ouvir Boi boi boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário