domingo, 20 de janeiro de 2013

Finalistas de 2013: ‘Aio no ôio’

Paulo Padilha, compositor
e intérprete de Aio no oio
Um dos compositores de destaque da nova música popular brasileira, o paulistano Paulo Padilha é um dos quatro finalistas a desafiar a maioria de concorrentes do Rio na 8ª edição do Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso. Aos 48 anos, ele se classificou para a final com uma composição já testada (e cantada) no carnaval de São Luís do Paraitinga (SP): Aio no ôio, crônica mezzo gastronômica mezzo videocassetada feita a partir de um mote inusitado: "óia o áio!", anunciava o ambulante num sinal de trânsito do cruzamento da Avenida Rebouças com Henrique Schaumann, na cidade de São Paulo. Ex-baixista do conjunto instrumental Aquilo Del Nisso, Padilha tem três discos solo lançados em sua carreira: Cara legal (1997), Certeza (2001) e Samba deslocado, descolado samba, de 2006, no qual lançou outras crônicas, como Bagunça, Fofoca de Maria, Na lojinha de um real e Love, esta última regravada por Simone na trilha da novela Insensato coração. Em 2007, Padilha foi selecionado para participar do Projeto Pixinguinha, ao lado do camisa 10 portelense Monarco.

Aio no ôio
Paulo Padilha

Foi no mês de maio
Eu tava picando aio
Pra fazer o môio (com shoyu)
Mas no meio do trabáio
Quase que eu desmaio
Eu fui coçá o ôio

A turma voltou da praia
E foi jogar baráio
E assustou com o barúio
Foi meu primo Caio
Qué que você tá pulano
Feito um papagaio?
Foi o áio, foi o áio
Nunca mais eu me distraio
E eu gritava:

Ai...
Foi o áio que entrou no ôio
E do ôio não sai...
Doeu uma dor não dói
Mas arde paca...
Ai...

Clique aqui para ouvir Aio no oio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário