sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Eduardo Paes e ‘Cadê a viga?’: ‘Até o meu filho me sacaneou’

O prefeito Eduardo Paes (segurando o troféu Marlene) entre os campeões do Concurso, com 'Cadê a viga?': o compositor Cássio Tucunduva e o intérprete Paulinho Pereira / Foto: João Paulo Engelbrecht
Como se vê aqui ao lado, na foto de João Paulo Engelbrecht, deu-se entre sorrisos o encontro de Cássio Tucunduva com o muso de Cadê a viga?, marchinha composta por ele com Rita Tucunduva que venceu o Concurso Nacional da Fundição Progresso. Estamos falando do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que no dia seguinte à grande final promoveu um encontro com o compositor e com o cantor-ator Paulinho Pereira, o “prefeito” da gravação original da marchinha.

“Ele adorou nossa crítica bem-humorada: ‘Pô, vocês vieram lá de Niterói pra zoar?!!!’”, conta Tucunduva, que levou o cavaquinho e deu uma palinha da marcha campeã para Paes. O prefeito contou que não assistiu ao Fantástico e só ficou sabendo do resultado do Concurso na manhã seguinte, quando começou a receber mensagens com a letra de Cadê a viga?. “É piada pronta, até o meu filho me sacaneou”, disse Paes.

Cássio e Paulinho saíram da sede administrativa da Prefeitura – o popular Piranhão – sem resposta para a pergunta-título da marchinha, mas ganharam de presente pedaços de escombro do viaduto da Perimetral, além de dois convites: um para assistir ao desfile das escolas de samba na Sapucaí e o outro para comandar uma roda-de-samba na residência da Gávea Pequena, onde, aliás, repousa um pedaço de 300kg da viga cantada por Tucunduva. “Vai ser o samba da viga!”, brincou o compositor, antes de responder ao nosso blog que ainda não é hora de pensar na edição 2015 do Concurso.

“Tenho algumas ideias guardadas aqui, uma coisa ou outra rascunhada”, revela Tucunduva, que tomou gosto pela sátira política. “Só que esse tipo de crítica é momento. E o momento até o carnaval de 2015 ainda está longe... Até lá, teremos Copa do Mundo, eleições para governador e presidente... Muita água há de rolar. Vamos ver o que é que vai dar assunto para marchinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário